16.7.10

Life and soundtrack.

A vida deveria vir com trilha sonora.

E trilha sonora tipo "Original Score", com aquelas orquestras sentimentais e passagens tensas. Agora mesmo ia estar tocando um daqueles temas de suspense, porque eu não sei bem o que eu vou escrever aqui no blog, nem o que vai ter de almoço, não sei o que o trabalho me reserva à tarde, menos ainda o que a banda vai fazer à noite.

E basicamente a vida é assim. As certezas vão sendo deixadas pra trás conforme a gente fica mais maduro e percebe que elas eram tão transitórias quanto todo o resto. Vou escrever aqui uma letra do meu herói pessoal do rock nacional, que mostra isso tudo:

Um pequeno imprevisto - Herbert Vianna


Eu quis querer o que o vento não leva 
Pra que o vento só levasse o que eu não quero 
E quis amar o que o tempo não muda 
Pra que quem eu amo não mudasse nunca 

Eu quis prever o futuro, consertar o passado 
Calculando os riscos 
Bem devagar, ponderado 
Perfeitamente equlibrado 

Até que um dia qualquer 
Eu vi que alguma coisa mudara 
Trocaram os nomes das ruas 
E as pessoas tinham outras caras 
No céu havia nove luas 
E nunca mais encontrei minha casa 
No céu havia nove luas 
E nunca mais eu encontrei minha casa 






Olha a musiquinha aí, pra quem não conhece...

Essa música, com certeza faria parte da trilha sonora da minha vida. Isso nem de longe significa que eu queira jogar tudo pro alto. Minha vida é muito legal, eu ando bem feliz com quase tudo. Mas sempre a gente precisa estar pronto pra alguma coisa chegar alguma coisa e mudar os nomes das ruas. E muitas vezes, a gente vê que as pessoas têm outras caras. Isso não significa que o mundo está errado. A bem da verdade, isso não significa nada.


...


Só que, às vezes, o compositor gosta de colocar umas passagens fora do tom, só pra coisa toda não ficar muito previsível. E é nessa hora que a gente precisa saber improvisar.

2 comentários:

  1. Escrevi e apaguei meu comentário duas vezes. Provavelmente é sinal de que não sei o que dizer a respeito.
    Minha impressão é que acordes fora do tom podem causar duas reações diversas: "Ai, credo! Pra que isso?" ou "Nossa! Que inesperadamente lindo!".
    Ultimamente, tenho esperado que as coisas andem na progressão I-IV-V, bem devagar, ponderado...

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm acho que a nossa vida está quase toda perfeita, e eu ando bem feliz contigo. Só cabe a nós batalhar e procurar mais caminhos felizes. Mas já estamos no caminho certo, né?
    Te amo

    ResponderExcluir